Insus

4 razões para manter seu site atualizado

4 razões para manter seu site atualizado

4 razões para manter seu site atualizado

Há muitas formas de alcançar o público-alvo, construir um relacionamento com ele, torná-lo cliente e cativá-lo através da fidelização. Hoje, uma das mais importantes é o desenvolvimento de um site próprio, ou a reformulação do que já existe. E torná-lo sempre atualizado pode ser a peça-chave que faltava no quebra-cabeças que você montou.

Em tudo o que há de conteúdo criado para as ferramentas digitais, como site, blog, e-commerce, redes sociais e aplicativos, deve haver uma estratégia. Sem ela, o conteúdo vaga por uma infinidade espacial que não tem propósito algum. Ou seja, não serve para nada. 

Então, quando você mantém o seu site atualizado, você dá boas chances para que todo o trabalho encontre seu público e, afinal de contas, faça sentido.

Fique de olho na experiência do usuário

Hoje, um dos termos mais fortes e necessários é a experiência do usuário, ou “User Experience”. Isso faz com que uma série de estudos, técnicas e práticas sejam aplicados para melhorar a forma com a qual a jornada do consumidor acontece: dos primeiros segundos no site até o alcance do objetivo, seja ele a conversão em funil ou na compra de produtos ou serviços.

Então, fique sempre de olho na experiência do usuário. Planejar cada botão e posicionamento de informações de seu site pode fazer a diferença entre o “mais um” e o “meu favorito”. Para te ajudar com isso, vamos te apresentar 4 razões para você manter seu site atualizado.

1. Causar interesse em quem está conhecendo a marca

Atualizar seu site pode te ajudar no ranqueamento de mecanismos de buscas, dentre os quais está o Google como o principal. Além disso, ao fazer isso você possibilita que o público que passe pelo site conheça sua marca, e se identifique com ela através de todas as características montadas pelo Front-end e pelo Back-end.

2. Integrar suas mídias sociais

Com a atualização do seu site em dia, suas mídias sociais podem ser integradas a uma estratégia universal, respeitando as particularidades de cada uma delas. Dentre as principais, estão WhatsApp, Instagram, YouTube, Tik Tok, Telegram, e-mail marketing, LinkedIn e Facebook. 

As atualizações de seu site podem se transformar em conteúdos estrategicamente disponibilizados, como verá adiante.

3. Promover seu e-commerce

Outro fator essencial que faz toda a diferença na atualização do seu site é a promoção do seu e-commerce, em dois sentidos. O primeiro é que um site atualizado mantém as diretrizes e tendências do que é interessante para o público agora. O segundo é que, através dele, você pode indicar seu e-commerce em diferentes pontos, ou simplesmente fazer uma chamada na página principal. 

4. Desenvolver uma estratégia de conteúdo sempre atual

Através das técnicas de conteúdo, é preciso traçar uma estratégia sólida, que converse com o atual momento de sua empresa e, também, que se alinhe aos objetivos que ela visa alcançar. Ao fazer isso, o conteúdo será um excelente aliado, e promoverá integração com seu público, respeitando os diferentes estágios do funil de conversão.

Ele serve, então, tanto para informar quanto para converter em venda. Um conteúdo bem feito, aliás, é uma ferramenta que pode ser adaptada a diferentes estágios de sua comunicação, tanto em suas redes sociais para promover seu site, quanto em apresentações mais específicas, para os clientes.Com tudo isso que você leu até aqui, o momento é certo para fazer o seguinte: conhecer o site da Insus, comprovar sua excelência em soluções tecnológicas e tirar suas dúvidas para atualizar seu site e não deixar a sua empresa ficar para trás. Gostou da ideia? Veja mais sobre o assunto aqui.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Artigos recomendados

4 razões para manter seu site atualizado

Há muitas formas de alcançar o público-alvo, construir um relacionamento com ele, torná-lo cliente e cativá-lo através da fidelização. Hoje, uma das mais importantes é

Acompanhe o nosso blog para saber mais sobre a nossa empresa, nossas produções e novidades do nosso mercado.

Inscreva-se na newsletter e receba os posts diretamente no seu e-mail!

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.