Insus

Como sua empresa pode se beneficiar com um e-commerce?

Como sua empresa pode se beneficiar com um e-commerce?

Como sua empresa pode se beneficiar com um e-commerce?

Como sua empresa pode se beneficiar com um e-commerce?

Pare para pensar no seguinte: nos últimos dois anos, quantas empresas quebraram porque não conseguiram se adequar às medidas de segurança e, também, porque não tinham alcance digital? Não se trata de ter uma mega loja com dois mil produtos, e sim de oferecer ao público a forma de compra online. Ou seja: ter o seu próprio e-commerce.

Há muitos benefícios ligados ao assunto, como você verá a seguir. Mas, o importante agora é que você entenda o seguinte: ter um e-commerce não é nenhum bicho de sete cabeças, e sim uma grande solução que, se feita corretamente, traz apenas vantagens à sua empresa.

É como dizem: o futuro já começou

Hoje, ter um e-commerce é quase uma regra. Mas ter um e-commerce efetivamente lucrativo é para poucos, e eu vou te explicar a diferença.

Não adianta ter apenas uma loja online, às moscas, com produtos mal fotografados, informações repletas de erros e nenhum suporte ao consumidor. Se alguém procurar por sua loja e tiver uma experiência ruim, esse alguém não vai te procurar; vai atrás da concorrência.

Então, ao adotar o conceito de e-commerce, e construir o melhor site de vendas para o que sua empresa tem a oferecer, você dá as mãos ao futuro, e abraça os benefícios tecnológicos para tornar seu negócio mais conhecido, e trazer muito mais alcance de público. Em consequência, o lucro é maior.

Influência da pandemia sobre o comércio

Quando a pandemia de covid-19 começou, todas as empresas entraram em desespero com o “novo normal”. Isso fez com que os relacionamentos digitais avançassem sete anos do dia para a noite, e obrigou todo mundo a correr atrás de soluções. Quem correu teve grandes chances de se dar bem. Sabe como? Com um e-commerce, ou oferecendo seus produtos e serviços pela internet de alguma forma.

Isso fez com que o mar fosse dividido em duas partes: a de quem se adaptou e a de quem não correu atrás. Adivinha em qual grupo estão as empresas que abriram o próprio e-commerce?

Qual é o grande diferencial?

Com um e-commerce, os benefícios para a sua empresa são muitos, mas podemos destacar 3:

– Há um ponto de partida para todo consumidor que quiser conhecer ou comprar algo, pois o site é seu;

– A confiança aumenta, e através dela sua empresa pode trabalhar excelentes plataformas de fidelização;

– Com o maior alcance de público, as vendas se multiplicam à medida em que a divulgação chega ao consumidor, com todas as vantagens em mãos e suas ofertas irrecusáveis.

O grande diferencial, então, é que você pode ter uma plataforma completa, com entradas e saídas na palma de sua mão, e ainda contar com estabelecimento físico, se assim desejar.Portanto, o grande diferencial na hora de criar um e-commerce para a sua empresa é simples: alcançar mais. Mais resultados, mais clientes, mais pessoas interessadas em conhecer o seu negócio, tornar-se consumidoras e te dar a oportunidade de fidelizar o público com os dois pés no século XXI. Gostou? Dê o primeiro passo aqui.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Artigos recomendados

4 razões para manter seu site atualizado

Há muitas formas de alcançar o público-alvo, construir um relacionamento com ele, torná-lo cliente e cativá-lo através da fidelização. Hoje, uma das mais importantes é

Acompanhe o nosso blog para saber mais sobre a nossa empresa, nossas produções e novidades do nosso mercado.

Inscreva-se na newsletter e receba os posts diretamente no seu e-mail!

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.