Insus

Por que criar um site próprio?

Por que criar um site próprio?

Por que criar um site próprio?

Por que criar um site próprio: 3 razões que te farão mudar de ideia

Ter um site próprio pode parecer coisa de outro mundo para muita gente, principalmente quando a empresa já está indo bem, afinal, em time que está ganhando não se mexe, não é verdade? Nem sempre.

Há muitos benefícios em montar o seu próprio site, e todos eles começam a partir do seguinte pensamento: se você já tem um negócio, por que não expandi-lo no mundo digital? 

Com certeza não é pelo preço, porque a concentração de lucro se sobressai ao investimento em pouco tempo. A resposta mais simples é: pela cultura do “pode dar errado”.

Para te provar que ter um site próprio não é uma aposta no escuro, vamos te apresentar 3 razões que te farão mudar de ideia.

1. Seus clientes conseguem encontrar sua empresa

Hoje em dia, quem utiliza a lista telefônica para encontrar uma pessoa ou empresa? E o guia, alguém ainda tem? Pois é, todas as informações estão literalmente na palma de sua mão, no celular, e o uso de internet nessa ferramenta faz com que boa parte do trabalho possa ser feita sem precisar procurar por páginas e páginas. Uma pesquisa acontece em fração de segundo.

Se isso se aplica ao seu dia a dia, é claro que o seu cliente também sente a mesma coisa. Por isso, se o consumidor pode te encontrar na internet, que tal oferecer as melhores formas de isso acontecer, com um site completo, com diferentes canais de atendimento, conteúdo estratégico e muito mais?

2. Personalização completamente voltada às suas necessidades

Aliás, a criação do próprio site é, além de uma facilidade enorme para que o seu cliente te encontre, uma forma de estender a comunicação de sua empresa. 

Ao personalizar o seu próprio site, você permite ao público reconhecer as cores da sua marca, inclui ferramentas de interação, como o chat e os links para atendimentos via mídias sociais (WhatsApp ou Telegram) e permite maior exploração para conhecer as soluções que têm a oferecer.

Isso faz com que o público se identifique rapidamente, e também mostra que a autoridade em seu segmento faz parte de sua missão. Além disso, investir em um site próprio garante, dentre outras vantagens, o domínio à sua marca na hora de gerar o “www”.

3. Excelente relação entre custo e benefício

Repita comigo: investir em um site não é dinheiro jogado fora, investir em um site próprio não é dinheiro jogado fora.

Agora, pesquise o que as grandes marcas que são referências para você estão fazendo e pense: o que eu gostaria para o site da minha empresa agora?

Bônus: sua concorrência já está online

O bônus em questão é para chamar a sua atenção: fique de olho na concorrência, pois, se ela estiver fazendo a lição de casa, com certeza estará de olho na sua empresa. Invista na construção de um site próprio e aproveite para se destacar pela autenticidade do que tem a oferecer, e não pelas cópias já disponíveis no mercado.

Agora que você já sabe sobre as principais razões para ter um site próprio, que tal conversar com quem sabe fazer isso? A Insus é uma empresa especializada em criação e reformulação de sites, além de ter um portfólio extenso voltado às melhores soluções para o mercado. Veja aqui um pouco mais sobre cada uma delas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Artigos recomendados

4 razões para manter seu site atualizado

Há muitas formas de alcançar o público-alvo, construir um relacionamento com ele, torná-lo cliente e cativá-lo através da fidelização. Hoje, uma das mais importantes é

Acompanhe o nosso blog para saber mais sobre a nossa empresa, nossas produções e novidades do nosso mercado.

Inscreva-se na newsletter e receba os posts diretamente no seu e-mail!

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.