Insus

Na era das redes sociais, ainda é necessário ter um website?

Na era das redes sociais, ainda é necessário ter um website?

Na era das redes sociais, ainda é necessário ter um website?

Na era das redes sociais, ainda é necessário ter um website?

Essa é uma das perguntas que passa pela cabeça daqueles que estão iniciando um novo empreendimento e não têm tempo a perder: ainda é necessário investir tempo e dinheiro na criação de um wesbite?

Resumimos em apenas 3 tópicos para te contar porque SIM, é essencial ter um endereço online para chamar de seu.

  • Informações reunidas em um só lugar

No seu site a empresa consegue reunir as suas informações de necessidade imediata, como meios de contato, horários de atendimento, endereço e atalhos, como um botão que direciona imediatamente para o WhatsApp, um mapa com a localização e a rota a ser traçada a partir do local do visitante e muito mais. Além disso, é o lugar ideal para reunir todos os dados do negócio desde a sua fundação, como visão, missão e valores, produtos/serviços oferecidos, história e diferenciais da marca para que o potencial cliente conheça a empresa e crie uma identificação com a marca. Essas informações, por mais que veiculadas nas redes sociais, acabam se perdendo no dinamismo e frequência de conteúdo compartilhado nesses canais.

  • Não ser refém de uma plataforma

A internet é feita de fases em que uma plataforma ou outra fica mais em evidência, trazendo mais resultados de busca e conversão naquele momento. Diante do resultado imediato, é natural que um negócio siga a tendência e concentre sua presença onde o público está em alta – e um site bem estabelecido, com seus mecanismos de busca configurados corretamente, mantém seu endereço virtual com suas informações essenciais para ser encontrada por clientes antigos, por indicações e aparecer no resultado de novas buscas.

  • Monitoramento

Através do seu site, com as ferramentas corretas, você consegue monitorar as visitações, acompanhar a jornada do consumidor dentro do seu endereço e até quantificar o tempo que ele passa em cada página. Com todos esses dados, você é capaz de traçar estratégias de contenção e conversão, além de melhorar o conteúdo onde há mais vazão de visitantes. Dentro de um website também você consegue configurar códigos de acompanhamento que são vinculados aos anúncios feitos na rede, o que vai te permitir identificar a vantagem de cada estratégia de marketing e por fim, ainda colocar no ar campanhas de remarketing.

Para usufruir de todos os benefícios que um wesbite pode proporcionar para a sua empresa, você precisa de um site desenvolvido por profissionais capacitados e atualizados na área. Conte com a INSUS para fazer parte desta etapa no seu posicionamento digital.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Artigos recomendados

4 razões para manter seu site atualizado

Há muitas formas de alcançar o público-alvo, construir um relacionamento com ele, torná-lo cliente e cativá-lo através da fidelização. Hoje, uma das mais importantes é

Acompanhe o nosso blog para saber mais sobre a nossa empresa, nossas produções e novidades do nosso mercado.

Inscreva-se na newsletter e receba os posts diretamente no seu e-mail!

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.