Insus

4 razões para ter seu próprio aplicativo

4 razões para ter seu próprio aplicativo

4 razões para ter seu próprio aplicativo

Ter um aplicativo era considerado algo tão grandioso que apenas empresas enormes podiam ter, mas o desenvolvimento tecnológico e a sua democratização fizeram com que todo mundo tivesse acesso a diversas ferramentas, dentre elas, a construção de um aplicativo próprio.

Ainda assim, muitas empresas olham com desconfiança para essa ferramenta, pois consideram que seja impossível desenvolver algo aparentemente tão difícil. Quer saber a verdade? Não é. E aqui estão 4 razões para ter seu próprio aplicativo e multiplicar o alcance de sua empresa junto ao público.

1. Acesso ao seu e-commerce

Através de um aplicativo, é possível acessar diversas informações e meios de contato para conhecer melhor sua empresa, a história dela e o que ela tem a oferecer.

Isso facilita o acesso do público às soluções que seus produtos ou serviços prometem. Ou seja, através do seu próprio aplicativo sua empresa pode dar acesso ao e-commerce na palma da mão, no celular.

2. Fidelização na palma da mão

Por falar em palma da mão, através do cadastro e da oferta de vantagens aos clientes, o seu negócio poderá ter um aumento considerável na fidelização do público.

Com clubes de descontos, ofertas de aniversário e vantagens a quem se cadastrou, entre outras soluções e estratégias, o público se sente mais confortável em consumir apenas pelo aplicativo, o que aumenta a taxa de conversão de acessos a vendas.

3. Engajamento real

Em consequência ao acesso ao e-commerce e a fidelização, o engajamento é consequência natural. Com ele, você também cria fãs da marca, e a divulgação passa a se tornar orgânica, ou seja, o seu cliente satisfeito falará bem e de graça.

Mas, para isso acontecer, o engajamento só será real se a sua empresa tiver um aplicativo responsivo, bem planejado e com soluções reais ao que o consumidor quer.

4. Conversão em vendas

A taxa de conversão em vendas chega a 40% a mais por um aplicativo do que pela visita presencial. Isso significa, em outras palavras, que o investimento em um app próprio não é apenas uma regra, e sim uma questão de sobrevivência a um mercado e público cada vez mais digitais.Contudo, de nada adianta saber de tudo isso sem dar o primeiro passo, concorda? Então, agora é o momento de conhecer a Insus, uma empresa voltada às diversas soluções em tecnologia para empresas dos mais variados segmentos. Saiba mais sobre como montar seu próprio aplicativo e tire todas as suas dúvidas aqui.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Artigos recomendados

4 razões para manter seu site atualizado

Há muitas formas de alcançar o público-alvo, construir um relacionamento com ele, torná-lo cliente e cativá-lo através da fidelização. Hoje, uma das mais importantes é

Acompanhe o nosso blog para saber mais sobre a nossa empresa, nossas produções e novidades do nosso mercado.

Inscreva-se na newsletter e receba os posts diretamente no seu e-mail!

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.