Insus

Reformulação de sites: quais são as tendências que devemos respeitar?

Reformulação de sites: quais são as tendências que devemos respeitar?

Reformulação de sites: quais são as tendências que devemos respeitar?

Existem diversas razões para um site ser reformulado, mas talvez a principal você deva aprender na prática: as tecnologias mudam o tempo inteiro, e isso faz com que a maneira como são enxergadas também sofra diversas alterações. 

Para uma empresa, então, ter um site é item essencial para apresentá-la, inserir seu e-commerce e apresentar soluções através de estratégias e da criação de conteúdo. Porém, e a empresa que já tem um site, o que deve fazer? A resposta é simples: para acompanhar todas as tecnologias, seu site precisa ser reformulado, e aqui você vai conhecer algumas das principais razões para fazer isso acontecer.

O seu site pode estar antiquado

Novos sistemas de rolagem do conteúdo principal, botões diferenciados, indicadores de redes sociais, links para blog e outras tantas opções, todas disponíveis através de ferramentas atualizadas, que seguem as atuais tendências e oferecem melhor experiência ao usuário.

Além disso, um site antiquado é apontado rapidamente como uma das principais causas de abandono por parte de usuários que, experientes ou não com web design, se sentem incomodados com o que ficou para trás. Portanto, a reformulação é algo urgente para quem precisa reestruturar layouts e ferramentas antigas.

Palavra-chave para todos os dispositivos: responsivo

É bem provável que você esteja lendo este conteúdo em um dispositivo mobile, mas, caso contrário, está tudo bem. A questão é: os smartphones já são responsáveis pela principal causa de captação da atenção de quem busca por informações. Em casa, no trabalho ou no trânsito, esta é uma ferramenta que faz o universo estar na palma de sua mão.

Porém, de nada adianta saber disso tudo se o site de sua empresa não é responsivo, ou seja, se ele não responde às diferentes formas de visualização de conteúdo. Se o seu site é o mesmo para smartphones, desktops e tablets, ele precisa ser reformulado com urgência.

Experiência do usuário é essencial

Outra questão essencial, e que já não se trata mais de uma tendência, e sim de um direcionamento, é a famosa experiência do usuário, ou UX (User Experience), para os mais chegados. Trata-se de um conjunto de fatores, técnicas e visões que tornam a experiência de navegação mais inteligente, prática e atual. 

UX não é o resumo para cores e disposições de botões em um site, e sim a forma com a qual um usuário poderá navegar da chegada ao conteúdo, absorção dele, interesse em compra e sua realização propriamente dita. Ou seja, é quando um usuário, ou consumidor, se transforma em cliente seguindo os caminhos que você preparou.

Suas estratégias precisam estar alinhadas

E, por falar em caminhos, as grandes tendências do momento estão diretamente relacionadas às formas com as quais você constrói as suas estratégias dentro de seu site também. Afinal, ele é uma poderosa ferramenta para promover a sua empresa, e ampliar todos os horizontes, desde que você o esteja utilizando de forma inteligente.Quer saber, mais inteligente do que contar com o time da Insus para reformular o seu site é simplesmente impossível. Oferecemos todas as ferramentas para reformular o seu site, e deixá-lo dentro de todos os parâmetros atualizados, para oferecer mais ao cliente sempre. Se bateu curiosidade, corre na Insus para saber mais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Artigos recomendados

4 razões para manter seu site atualizado

Há muitas formas de alcançar o público-alvo, construir um relacionamento com ele, torná-lo cliente e cativá-lo através da fidelização. Hoje, uma das mais importantes é

Acompanhe o nosso blog para saber mais sobre a nossa empresa, nossas produções e novidades do nosso mercado.

Inscreva-se na newsletter e receba os posts diretamente no seu e-mail!

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.